Em Peritoró e Coroatá, Márcio Jerry debate reforma da Previdência

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, na manhã do último sábado (8), de palestra sobre a reforma da Previdência, […]

jerry em peritoro - Foto: Saulo Marino

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, na manhã do último sábado (8), de palestra sobre a reforma da Previdência, em Peritoró, no leste maranhense. O evento foi promovido pela Diocese de Coroatá e teve como anfitrião o Bispo Dom Sebastião.

Diante de um salão lotado, sobretudo de trabalhadores rurais, o parlamentar maranhense criticou o sistema de capitalização defendido pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, inspirado no modelo que deu errado no Chile. “A pergunta é se precisamos reformar a previdência e a resposta é sim. Mas o que eles estão propondo é cruel e desumano. O déficit existe, mas não é culpando o trabalhador que vamos resolver, basta levantar quanto os grandes empresários já sonegaram de imposto e o rombo da previdência já seria coberto”, afirmou o deputado.

Jerry também lamentou a forma como o governo de Jair Bolsonaro (PSL) vem lidando com as questões importantes do país. “Nós temos uma crise que ronda o mundo desde 2007. Lula controlou o problema, Dilma preparou um plano para contornar a crise, mas ela foi deposta sem ter cometido um crime. Michel Temer era um tampão sem agenda. E cinco meses e oito dias depois de assumir o poder, Bolsonaro não sinaliza nada para sairmos da crise. O governo federal não tem nenhuma proposta. É é dentro desse contexto que estamos debatendo a previdência”, afirmou.

“É mentira que a reforma da previdência vai resolver o problema do desemprego e da economia. Essa história é irritantemente falsa. A reforma proposta por Paulo Guedes é um engodo”, completou Márcio Jerry.

À tarde, o deputado federal foi recebido por lideranças politicas de Coroatá, entre eles a vereadora Lourdinha e médico Zé Rodrigues, que se reuniram com moradores do povoado Pau de Estôpa.