Jandira diz que são estarrecedoras as mensagens secretas da Lava Jato

O Intercept Brasil publicou neste domingo (9) reportagens que revelam gravações em áudios envolvendo o procurador Deltan Dallagnol, ex-juiz Sergio Moro (ministro da Justiça) e outros procuradores falando “abertamente sobre seu desejo de impedir a vitória eleitoral do PT”.

Jandira Feghali - Foto: Reprodução

“Estarrecedor o que o brilhante trabalho do Intercept Brasil mostra ao Brasil hoje. A Lava-Jato que sempre se intitulou apolítica e imparcial, tem seus interesses ideológicos expostos como nunca por uma fonte secreta. É revoltante o que se revela: um projeto de poder! Um ataque às instituições da República e à democracia! É o desmonte do Estado democrático de direito”, reagiu a deputada
Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, diz que o material da reportagem comprova o que sempre o partido tem denunciado.

“O Intercept traz as provas do que sempre denunciamos: Moro e Dallangnol atuaram combinados, com parcialidade e motivações políticas, para impedir a vitória eleitoral de Lula e do PT. Forjaram a acusação sem provas e armaram farsa jurídica contra Lula. Esse processo tem de ser anulado”, disse a deputada.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), diz que isso é só início do processo. “É só o começo. Vamos até o fim. Saibam disso”, afirmou.