Salvador sediará debate sobre transformações do trabalho no Brasil

Será realizado nesta quinta-feira, 6, o seminário 'Reestruturação Produtiva e os Novos Desafios do Mundo do Trabalho'. O evento terá início, às 8h30, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

ggg

O debate, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), conta com participações do presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann; do diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz, do presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e do secretário de Relações Internacionais da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), Nivaldo Santana.

Os palestrantes irão abordar as mudanças legislativas e impactos na estrutura do quadro geral do trabalho e emprego brasileiros, além de retratar os desafios do movimento sindical no contexto de retração das oportunidades de acesso ao trabalho e como será o futuro do emprego diante do crescente processo de automação e robotização da produção.

A informação é do jornal A Tarde