UNE prepara greve geral em defesa da educação

Mobilização que está marcada para o dia 14 de junho também rechaça o desemprego no país e pede o fim da reforma da previdência.

Une estudantes - Foto: Vangli Figueiredo

Diante do quadro de recrudescimento dos direitos dos estudantes e trabalhadores, a União Nacional dos Estudantes prepara uma greve geral para o próximo dia 14 de junho em todo o país. O movimento, impulsionado pelas últimas grandes manifestações contra os cortes na educação, promete continuar a luta e ainda rechaçar a alta do desemprego no país e a tentativa de reforma da previdência do governo Bolsonaro.

A presidenta da entidade Marianna Dias, destacou que este é um momento desafiador com conquistas importantes sob ameaça.

“A UNE precisa estar vigilante para ser a vanguarda da luta. A luta por mais empregos, a luta contra essa reforma da previdência e principalmente na defesa da educação de qualidade. São muitos os retrocessos que prejudicam os estudantes e trabalhadores. Não podemos deixar nada disso passar”, concluiu.

Como os estudantes devem fazer para mobilizar sua escola ou universidade para o próximo dia 14:

1) Organize uma assembleia junto com seu centro acadêmico e debata a paralisação do dia 14/6;

2) Participe junto com seu DCE da mobilização de uma grande assembleia em toda universidade e debata a paralisação do dia 14/6;

3) Converse com professores e funcionários para paralisar as atividades de toda a universidade no dia 14/6;

4) Organize oficinas de cartazes, blocos da sua universidade, chame as baterias do seu curso para fazer a diferença nessa greve geral;

5) Ocupe as ruas pela educação e em defesa da aposentadoria.