Orlando Silva: Brasil derrete e Bolsonaro faz carnaval sobre CNH

Deputados criticaram nesta terça-feira (4) a visita de Bolsonaro à Câmara dos Deputados para entregar projeto que muda as regras para obtenção e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto amplia de cinco para 10 anos a validade da CNH e aumenta de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão da carteira.

Bolsonaro e Rodrigo Maia, que não poderá disputar reeleição - Pablo Valadares/Agência Câmara

“Pronto! Agora o PIB não vai mais ser negativo, o desemprego vai acabar, o gás de cozinha e a gasolina vão baixar, o país vai investir em educação (…) O Brasil derretendo e o sujeito faz um Carnaval para aumentar os pontos na CNH! Não tem governo, só tem jogo de cena!”, disse o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Para o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Bolsonaro pode estar legislando em causa própria. “A primeira-dama e os três filhos acumulam 44 multas de trânsito em apenas cinco anos”, lembrou.

O presidente da comissão especial que avalia a reforma da previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante para o país. “Enquanto estamos num seminário sobre Reforma da Previdência ele está vindo para Câmara apresentar projetos que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas”, criticou.