Jandira Feghali destaca que maioria da população não quer armas

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou na sua rede social a pesquisa Ibope realizada em março, após o primeiro decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou a posse de armas, revelando que 73% dos entrevistados são contrários à flexibilização de porte para cidadãos comuns e 26% são favoráveis. 1% não souberam ou não responderam.

Jandira Feghali foi relatora da Lei Maria da Penha na Câmara dos Deputados l Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

Os entrevistados também foram questionados sobre a posse de armas: 61% são contrários a mais facilidade para possuir arma em casa; 37% são favoráveis e 2% não souberam ou não responderam.

“A maior parte do povo não quer mais armas”, disse a deputada. “Uma promessa de campanha que vai contra a opinião da sociedade e faz disparar as ações da empresa Taurus", afirmou Jandira na ocasião do primeiro decreto.

Para o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) em vez de se preocupar com os lucros da Taurus, Bolsonaro deveria ouvir a maioria dos brasileiros. “Segundo pesquisa Ibope, 73% da população é contra o porte de armas nas ruas – na periferia, a rejeição é de 75%. E 61% desaprovam o afrouxameto nas regras de posse”, disse ele.