Deputados criticam fala de Bolsonaro sobre ministro evangélico no STF

Em encontro da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, em Goiânia, Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (31) que é o momento de o país ter um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “declaradamente evangélico”.

Bolsonaro close - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ele fez referência a posição da maioria dos ministros do STF a favor da criminalização da homofobia, julgamento que foi interrompido.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) é mais uma bobagem dita por Bolsonaro. “O critério para ser ministro do STF é o notório saber jurídico. Fé cada um tem a sua. Ele ou ela terá que lidar com Constituição, leis, doutrina, não com o Velho Testamento. Bolsonaro é a Magda da política brasileira, sempre que abre a boca vem bobagem”, criticou o deputado.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vê na afirmação de Bolsonaro o desejo dele submeter a democracia aos seus valores religiosos.

“Desde que as convicções religiosas não ameacem o Estado Laico, não importa a fé do ministro. O problema é que não é isso o que o presidente quer”, afirmou.