Fórum dos Partidos de Oposição realiza sua segunda reunião

O Fórum dos Partidos de Oposição (PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB), que ampliou sua representação política com a participação dos partidos Rede e PCB, fez sua segunda reunião nesta quarta-feira (29). A primeira reunião ocorreu em 22 de maio e definiu uma agenda de contatos com movimentos sociais, centrais sindicais e outras entidades. Primeira reunião ocorreu em 22 de maio.

dd

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, destacou a decisão do Fórum dos Partidos de Oposição (PCdoB, PT, PSB, PDT, PSOL, Rede e PCB) no sentido de ampliar a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo governo Bolsonaro.

“Debatemos uma importante agenda com a qual pretendemos reforçar a mobilização da sociedade em defesa da democracia e contra a agenda ultraliberal do governo Bolsonaro que está jogando o país na completa estagnação econômica”, diz a presidenta do PCdoB, que é vice-governadora de Pernambuco.

Além da reunião com os governadores, foi marcada para o dia 10 de junho uma plenária com representantes dos movimentos sociais, centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. No dia 11 os presidentes e representantes dos partidos visitarão a OAB em Brasília.

Rede e PCB aderem ao Fórum

O Fórum dos Partidos de Oposição ampliou sua representação política recebendo a participação de mais dois partidos: a Rede e o PCB. Além dos representantes dos sete partidos, participou o governador do Piauí, Welington Dias (PT), que articula para os próximos dias uma reunião do Fórum com os governadores do campo progressista.

Participaram da reunião, além de Luciana, os presidentes do PT, Gleisi Hoffman, do PSB, Carlos Siqueira, do PDT, Carlos Lupi, do PSOL, Juliano Medeiros, o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, e o dirigente nacional do PCB Golbery Lessa, além de parlamentares e outros dirigentes dos sete partidos.