Para Flávio Dino, é muito ruim governar brigando contra o Parlamento

Governador do maranhão diz que não faz passeata contra o presidente da assembleia legislativa do seu Estado.

gg

De acordo com a coluna BR18, do jornal O Estado de S. Paulo, diz que, sem citar nomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o presidente Jair Bolsonaro ao dizer que o Poder Executivo estimula manifestações da população contra o Poder Legislativo.

Segundo ele, isso não cria soluções, mas, sim, desajustes institucionais. “Eu não faço passeata contra o presidente da assembleia legislativa do meu Estado, acho muito ruim governar brigando contra o Parlamento. Não haverá solução no meio de uma confusão, de desajustes institucionais”, disse o governador, durante um evento sobre PPPs e concessões que ocorre em São Paulo nesta terça-feira, 28.

Ao apresentar projetos do Maranhão que podem interessar à iniciativa privada, Dino citou quatro unidades prisionais que contam com 500 detentos cada. Segundo ele, o número de detentos cresceu nos últimos anos em razão de um esforço do governo para diminuir a taxa de homicídios. “Infelizmente, a demanda (dos presídios) é garantida, em razão da conjuntura que vivemos no nosso país”, disse.