Deputado do PP critica governo e homenageia Mourão 

Fausto Pinato (PP-SP), que já acusou governo de viver "momento de insanidade", anuncia recepção para o vice no Clube do Exército.

gg

O deputado tido como sendo da base bolsonarista, mas de duras críticas públicas ao governo, prepara um jantar em homenagem a Hamilton Mourão, que chegou a ser alvo das manifestações da extrema direita de domingo.

De acordo com a coluna Radar, do site da revista Veja, a razão da celebração é a viagem do vice-presidente a China. O parlamentar preside a Frente Parlamentar Brasil-China.

Pinato disse há duas semanas não ser “empregado” do Planalto, atacou filhos e ministros de Bolsonaro e afirmou que o governo vive “momento de insanidade”.

Mourão já confirmou presença, assim como o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, também de declarações críticas ao Planalto, como a promessa de Bolsonaro em indicar Sérgio Moro para o STF quando o convidou para ser ministro.

O evento, que ocorre no Clube do Exército, terça que vem, promete.

Pinato diz não ser desafeto do governo, mas “independente”. E que o convite para o jantar em torno de Mourão foi enviado para todos integrantes do governo, inclusive para o presidente Bolsonaro.