Ciro Gomes: “o país está sendo governado por um doente”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou, em vídeo publicado no último fim de semana, que o país está sendo governado por uma pessoa doente. “Para entender o Bolsonaro, nós precisamos entender a psicologia de um homem doente, quase doente”, disse Ciro.

Ciro Gomes - Foto: Guilherme Santos/Sul21

“O Bolsonaro tem ódio ao estamento militar. Mas ele foi expulso dali. Ele quebrou a hierarquia. Ele falou contra os seus superiores e ele está estabelecendo uma espécie de vindita”, acrescentou.

“Se você quiser entender o Bolsonaro, você vai vendo várias coisas. Por que o Bolsonaro tem esse ódio anti-intelectual? É porque ele é curto. A capacidade de raciocínio dele em abstrato é quase um burro, é quase um jumento. É um imbecil mesmo. E aí ele tem ódio aos letrados, ele tem horror a isso”, apontou Ciro Gomes.

Ciro falou também sobre a proposta do governo para a Baía de Angra, no Rio. “Por que Bolsonaro quer transformar a Baía de Angra dos Reis numa nova Cancun. É porque ele foi multado pescando ilegalmente lá. Ele tem horror à questão ambiental”, explicou o ex-governador, acrescentando que “essa coisa do gay. Faz piada com o tamanho do pênis dos orientais”. “Ele não tira isso da cabeça. Isso tudo é um problema de armário”, concluiu Ciro.

Assista ao vídeo: