Luciana: João Amazonas nos fez mais fortes para enfrentar os desafios

Em homenagem a João Amazonas, dirigente histórico, ideólogo e construtor do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), cuja morte ocorreu há 17 anos, a presidenta nacional do partido, Luciana Santos, destacou a importância de seu legado. Segundo ela, Amazonas conduziu a luta dos comunistas em meio a grandes tormentas e deixou gravadas as linhas básicas que permitiram o PCdoB superar dificuldades e enfrentar novos os novos desafios da nova luta pelo socialismo.

João Amazonas - Arquivo

“Nosso querido João Amazonas deixou de viver em 27 de maio de 2002. Sem dúvida foi um duro golpe nas fileiras comunistas não somente no Brasil, mas no movimento comunista internacional”, afirmou Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB.

A dirigente comunista destacou o papel de Amazonas “no largo período em que o movimento dos operários e dos trabalhadores de todo o mundo sofreu revezes e retrocessos. Mas com seu espírito revolucionário marxista e leninista ele soube conduzir nossa luta em meio a grandes tormentas”.

Para Luciana,, o ideólogo e líder político “soube gravar em nossas mentes e corações as linhas básicas que permitiram ao Partido Comunista do Brasil superar as dificuldades que a luta de classes impôs”, ressaltou.

João Amazonas, “nos fez mais fortes para enfrentar novos desafios da luta pelo socialismo em nosso país”, enfatizou Luciana Santos.