Twitter pró-Bolsonaro registra posts inferiores aos do dia 15

Matéria do site Poder360 analisa a influência das manifestações da extrema direita pró-Bolsonaro nas redes sociais com dados do Sistema Analítico Bites e chega á conclusão de que na comparação direta com os protestos do dia 15 de maio, os atos de agora produziram 1,4 milhão de posts no Twitter até às 20h30 do domingo (26), contra 1,6 milhão nas manifestações em apoio às universidades federais.

jjjj

Diz a matéria que como consequência dessa reação e diante dos resultados de hoje, o presidente ampliará a desintermediação na comunicação com os seus aliados na Internet, que se articularam sem o apoio de estruturas políticas, como o MBL, ou qualquer incentivo de lideranças do PSL, como a deputada Janaina Pachoal, que fez um post no final do dia saudando quem estava na rua defendendo as bandeiras bolsonaristas.

O texto afirma que quando percebeu que os atos registrariam algum fôlego, o presidente saiu em defesa dos seus aliados. Fez 4 posts de apoio no Facebook e conseguiu 50 mil compartilhamentos. No Twitter foram 7 posts com 57 mil RTs. Foi quase o mesmo resultado dos deputados federais que produziram 843 posts em seus perfis e registaram 124 mil compartilhamentos e RTs. A hashtag #BrasilNasRuas esteve o dia inteiro nos Trending Topics (assuntos mais falados) do Twitter no Brasil e no início da tarde foi um dos assuntos mais comentados no mundo nessa plataforma.