Casa Branca volta a ameaçar a Venezuela

Regime dos Estados Unidos quer a derrubata do governo venezuelano.   

uu

Em uma nova ameaça à Venezuela, o assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton,disse que a única opção da Venezuela é a saída do presidente Nicolás Maduro, disse .

"Maduro continua a temer a voz do povo, vem bloqueando o acesso à internet há semanas e busca minar as vozes democraticamente eleitas na Venezuela. Maduro está desesperado para evitar a única solução real na Venezuela: sua saída", vociferou Bolton nesta quinta-feira em sua conta no Twitter.

Ele se vale da guerra mídiática para divulgar versões e omitir fatos, como os bloqueios sistemáticos dos Estados Unidos à Venezuela. Sem falar na vigência da Constituição, que garante o exercício democrático da Presdidência da República por Nicolás Maduro.  

​Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer, em janeiro, o golpista autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, um ato que o líder venezuelano, Nicolás Maduro, classificou como uma tentativa de golpe promovida pelos Estados Unidos.

Desde então, Washington adotou uma série de sanções contra Caracas com o objetivo de apoiar os golpistas e enfrequacer o governo constitucional.

A informação do SputinikNews