Díaz-Canel e Raúl Castro reúnem-se com chanceler do Vietnã

Durante o encontro, os dirigentes trocaram ideias acerca do excelente estado das relações bilaterais e ratificaram a vontade de ampliar os vínculos comerciais, econômicos e de cooperação.

gg

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, reuniu-se na segunda-feira, 20, com Pham Binh Minh, primeiro vice-ministro e chanceler da República Socialista do Vietnã, integrante do Birô Político do Partido Comunista do Vietnã, que faz uma visita oficial a Cuba.

Eles trocaram ideias acerca do excelente estado das relações bilaterais e ratificaram a vontade de ampliar os vínculos comerciais, econômicos e de cooperação. Também conversaram sobre temas de mútuo interesse da agenda internacional.

O presidente cubano lembrou sua visita à República Socialista do Vietnã, no passado mês de novembro.

Acompanharam o visitante o embaixador vietnamita em Cuba, Nguyen Trung Thanh, e o diretor do Departamento de Política Exterior, Nguyen Minh Vu.

Pela parte cubana, participaram o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, e o diretor-geral dos Assuntos Bilaterais da chancelaria, Emilio Lozada García.

Pham Binh Minh visitou também Raúl Castro, primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

As informações são do jornal Granma