Manifestações pró-Bolsonaro são “sem pé nem cabeça”

O site da revista Veja informa que o presidente da comissão especial da “reforma” da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que as manifestações que estão sendo convocadas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro são “sem pé nem cabeça” e “a coisa mais surreal” que já viu em sua vida.

uu

Segundo ele, a atitude dos bolsonaristas cria um “clima de questionamento das instituições democráticas” e gera “um caos no país”. “Esse protesto do dia 26 de maio é a coisa mais surreal que eu já vi na minha vida. É um protesto a favor da reforma da Previdência contra quem é a favor da reforma da Previdência. É um negócio sem pé nem cabeça. Não é a favor da Previdência. Esse protesto é um protesto para gerar um clima de questionamento das instituições democráticas e criar um caos no país”, afirmou, em um evento na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o texto enviado pelo governo ao Congresso.

Questionado sobre o desgaste do governo Bolsonaro com os parlamentares após a divulgação de um texto pelo presidente em que afirma que o país é “ingovernável” sem “conchavos”, Ramos afirmou que “esta briga o presidente terá que brigar sozinho”. “O Brasil não é ingovernável sem conchavos. O Brasil é ingovernável sem diálogo e sem respeito às instituições democráticas. O que o presidente demonstrou [ao compartilhar o texto] foi desapreço pela democracia”, acrescentou.