Flávio Dino e FHC defendem papel redistributivo da Previdência

Governador e ex-presidente discordam de representante do governo.

gg

O jornal O Imparcial registrou que o governador Flávio Dino (PCdoB-MA) defendeu o ponto de vista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) sobre a proposta de “reforma” da Previdência Social, que recebeu ataques do secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

FHC tuitou:

“Ouvi depoimento do economista, que não conheço, Eduardo Moreira, sobre a reforma da Previdência: o ponto dele é correto, tiremos dos que mais ganham, não dos pobres. A reforma é necessária, mas o olhar tem que ser tanto fiscal quanto redistributivo. Eis a questão e a dificuldade.”

Bruno Bianco Respondeu:

“Já no seu governo buscava-se um sistema justo, com aposentadoria por idade e não por tempo de contribuição, fazendo com que os mais ricos contribuam mais e se aposentem na mesma idade dos mais pobres. Diferente do seu governo, nós vamos conseguir! Não dê palanque para equivocados.”

Flávio Dino se pronunciou:

“O presidente Fernando Henrique FHC faz uma ponderação importante: temos que sempre proteger os mais pobres e ter olhar redistributivo. Nenhuma sociedade se desenvolve mantendo ou ampliando desigualdade.”