Bolsonaro é repelido em Dallas, EUA

Democrata Mike Rawlings foi convencido por vereadores a não receber o presidente brasileiro com cortesia e se recusou a encontra-lo.

jj

Um abaixo-assinado de 7 dos 14 vereadores da cidade, avisou que, além de não dar as boas-vindas Mike Rawlings reviu a sua declaração conciliadora inicial sobre a visita de Bolsonaro à cidade do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo o site da revista Veja, o chefe do escritório de comunicação da prefeitura, Scott Goldstein, confirmou a versão divulgada por um vereador durante protesto na calçada do edifício do World Affairs Council, sede do think tank local onde Bolsonaro receberá o prêmio “Personalidade do Ano” na quinta-feira, 17. A premiação é conferida pela Câmara de Comércio Americana-Brasileira.

O prêmio teria sido entregue a Bolsonaro em Nova York na terça-feira, 14, se sua presença não tivesse alimentado a resistência de ambientalistas, de grupos LGBTQ e do próprio prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio. O Palácio do Planalto concluiu pelo cancelamento do evento em Manhattan e, em seguida, surgiu Dallas, no Texas, como local supostamente mais afável, afirma a revista.

Almoço

Representante do World Affairs Council, de Dallas, nos Estados Unidos, Jorge Baldor negou ter convidado  Bolsonaro para ser homenageado na sede da entidade. “Ele mesmo se convidou”, disse Baldor ao site Dallas Voice. E prosseguiu: “Bolsonaro não vai receber um prêmio”.

O representante afirmou que não há um fórum público programado, e que Bolsonaro terá apenas um almoço com empresários. Baldor disse também que a entidade mantém um contrato com a cidade de Dallas para receber autoridades estrangeiras.