Bolsonaro revela compromisso com Moro por uma vaga no STF

Em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (12), Jair Bolsonaro revelou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será indicado para a próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro e Moro

A próxima vaga será aberta com a aposentadoria do decano Celso de Mello em novembro do próximo ano.

"A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro [de indicá-lo], e pretendo… pretendo não. Se Deus quiser, nós cumpriremos esse compromisso", disse Bolsonaro.

O presidente confirmou que assumiu esse compromisso com Moro após a vitória na eleição do ano passado, quando tomou a decisão de convidar o então juiz para formar o governo.

"Fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: 'A primeira vaga que estiver lá está a sua disposição'", declarou o presidente. Bolsonaro afirmou que Moro no STF "será um grande aliado" do país e será "aplaudido pela nação". Ele ressaltou, no entanto, que todo e qualquer indicado à Corte precisa ser sabatinado.

Moro teve papel fundamental na prisão do ex-presidente Lula, que na ocasião era o líder da pesquisa eleitoral na corrida presidencial, abrindo caminho para a ascensão de Bolsonaro.