Trocando ideias: Bate-papo sobre conjuntura do Brasil está de volta  

Quem não se lembra daqueles bate-papos inteligentes, instigantes e elucidativos mediados pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, que esquentavam as noites em 2014 e 2015? Pois é. A boa roda de conversa está de volta em uma nova versão denominada “Trocando ideias”, com Luciano e convidados. O primeiro bate-papo desta nova fase acontece na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, no Restaurante Pau de Canela.  

Trocando ideias: Bate-papo sobre a conjuntura política do Brasil está de volta - Divulgação

Na pauta do debate, a reforma da Previdência encaminhada recentemente pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. O deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE) vai dar sua opinião crítica sobre as mudanças propostas, avaliar o quadro político, esclarecer as dúvidas, além de desvendar os bastidores da tramitação do projeto na Câmara dos Deputados.

“Trata-se de um encontro informal onde abordamos temas da atualidade e solidariamente construímos um pensamento comum sobre o que acontece no país e em Pernambuco”, esclarece Luciano Siqueira, que fará a mediação dessa troca de ideias. Entre setembro de 2014 e novembro de 2015, mais de mil pessoas participaram ativamente desse evento, que este ano terá a Fundação Maurício Grabois – Seção Pernambuco como parceira.

O restaurante Pé de Canela fica na Rua Arquimedes de Oliveira, 75 (por trás do Supermercado RM), Santo Amaro, com estacionamento ao lado.

Como sempre, o participante tem a palavra.

Do Recife, Audicéa Rodrigues