Oposição na Câmara quer aprofundar debate sobre reforma da Previdência

Partidos da Oposição na Câmara dos Deputados se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com o presidente da comissão especial da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) deputados, Marcelo Ramos (PR-AM). No encontro, os parlamentares afirmaram o desejo de aprofundamento dos debates no colegiado.

Reforma da Previdência - Foto: Richard Silva/Câmara

Segundo a líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), é importante que a comissão de mérito aborde todos os temas contidos na proposta do governo.

“Já que esta é a comissão de mérito é importante que as audiências sejam de todos os temas, sobretudo, sobre o viés econômico, uma vez que o governo diz que a Reforma da Previdência é salvação da economia do país. Precisamos que os dados cheguem à Câmara. Propusemos ao menos 15 audiências públicas aqui na Câmara e que o prazo de votação do relatório não seja definido agora. Queremos audiências públicas nos estados e que possamos ter representações da sociedade assistindo aos debates. Não queremos obstruir o debate, nós queremos debater amplamente”, explicou Jandira, ressaltando que Marcelo Ramos foi “muito receptivo” aos pleitos da Oposição.

As propostas serão discutidas com os líderes partidários. A ideia de Ramos é já nesta terça-feira definir o calendário de audiências públicas.