Estudantes protestam contra corte de Bolsonaro

Na manifestação, prevalece alunos de instituições federais, em especial dos Colégios Pedro II, Cefet e Instituto Federal, além de alunos de universidades.

u

Matéria do Correio Braziliense informa que um grupo com pelo menos 300 manifestantes, a maioria estudantes, reuniu-se próximo ao Colégio Militar do Rio (CMRJ), onde o presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia alusiva aos 130 anos da instituição, na manhã desta segunda-feira (6/5). O protesto é contra o corte de verbas na Educação anunciado pelo governo federal na semana passada.

De acordo com a matéria, um forte aparato do Exército foi montado no entorno do Colégio Militar, após, no domingo (5/5), estudantes do Colégio Pedro II e outros afetados pelo corte do orçamento na Educação divulgaram que fariam um protesto hoje no local. Dezenas de soldados do Exército já se encontram de prontidão nas ruas próximas ao colégio, formando um cordão humana com soldados enfileirados de 10 em 10 metros, além de veículos militares espalhados pelo bairro.