Relator da PEC da Previdência se diz contrário a mudança na BPC

Deputado tucano também tem restrições sobre proposta para a aposentadoria rural. 

u

Matéria do Portal Uol diz que o relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), é contrário à proposta do governo de alteração do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é pago a idosos e deficientes pobres. O deputado também apresenta restrições à aposentadoria rural.

No entanto, Moreira disse não saber, ainda, se retirará os pontos polêmicos do texto. O PSDB, seu partido, é contrário a eventuais alterações. “Uma nação constrói 1 sistema de Previdência para garantir seus idosos. Uma nação tem que ter a consciência de que nós temos que trabalhar para sustentar as nossas crianças e aqueles que, por algum motivo de invalidez, não possam trabalhar“, disse, em seu 1º discurso na comissão especial.

A próxima reunião da comissão, agendada para 7 de maio, deve contar com a apresentação de 1 plano de trabalho apresentado por Moreira. Apesar de não ter dado prazo para apresentar o relatório final, o deputado disse trabalhar para que a PEC da Previdência seja encaminhada, ao plenário da Câmara, ainda no 1º semestre.