Bolsonaro dá início à privatização dos Correios 

Realização de estudos para a privatização foram autorizados pelo presidente Jair Bolsonaro, informação foi confirmada em publicação no Twitter.

t

A media foi anunciada com a tradicional verborragia obtusa, se utilizando de velhos estereótipos da marcha golpista que deu o golpe do impeachment na presidenta Dilma Rousseff, prendeu o ex-presidente Lula e elegeu a extrema direita em 2018.

"Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP, destruíram tudo em nome da Pátria Bolivariana", escreveu o presidente.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro já sinalizava que a empresa poderia ser privatizada devido aos prejuízos. Com 356 anos de existência, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é subordinada hoje ao Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação. Após prejuízos registrados entre 2103 e 2016, a estatal registrou lucro de R$ 161 milhões em 2018 e de R$ 667,3 milhões em 2017.

As informações são da Agência Brasil