Bolsonarista é pressionado por indígena que usou facão na Eletronorte 

Ela reagiu à provicação sobre ONGs.

y

Matéria de Evandro Éboliaccess na coluna de Maurício Lima, no site da revista Veja, diz que Tuíra Caiapó ganhou o mundo em 1989 com a imagem do facão no rosto do dirigente da Eletronorte; ontem, se indignou com um deputado; sem facão desta vez. 

Dez anos depois, ela repetiu o gesto contra um engenheiro da Eletrobrás. Agora, ontem exatamente, Tuíra foi para cima do deputado José Medeiros (Pode-MT), que é vice-líder do governo Bolsonaro. Foi numa audiência na Câmara. O motivo: Medeiros desandou a falar mal das ONGs que assistem aos indígenas, disse que tem índio andando de caminhonete de luxo e defendeu exploração de jazidas de minério nas suas terras.

Presente no encontro, Tuíra, na sua língua, foi para cima de Medeiros. Dedos em riste, e com a ajuda de uma tradutora, disse que são eles, os brancos, que gastam o dinheiro que falta para as etnias. Pediu a ele que transmitisse ao presidente da República que a política do atual governo é de dizimar e dividir o povo indígena. A sorte do deputado: ela estava sem o facão em mãos, escreve o jornalista.