Justiça nega pedido de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

O jornal O Estado de S. Paulo informa que a Justiça negou pedido de Flávio para interromper investigação sobre Queiroz.

(Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta quinta-feira 25, pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para interromper a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz, diz o texto. O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), negou a requisição – alegando que a investigação não se baseia em dados sigilosos obtidos irregularmente.

Queiroz é investigado porque o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou uma movimentação considerada atípica em sua conta bancária. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, 1,2 milhão de reais passou pela sua conta, como revelou o Estadão em dezembro. Durante esse período, Queiroz atuava como assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, que era então deputado estadual.

Em nota, Flávio Bolsonaro afirmou que “fica cada vez mais claro para o Brasil que não fez nada de errado”. Também acusou membros do Ministério Público de vazar para a imprensa a decisão judicial tomada pelo desembargador – o processo tramita em segredo de Justiça. O Ministério Público e a Justiça alegaram que não iam se manifestar, porque o caso tramita em sigilo judicial.