Luciana Santos é recebida em Cuba por Machado Ventura

Durante o encontro entre os dirigentes de Cuba e do Brasil, as relações históricas de amizade e cooperação entre as duas partes foram avaliadas e ratificado o interesse e a vontade de aumentá-las foi ratificada.

Luciana Santos Cuba - Foto: Ismael Batista

José Ramón Machado Ventura, Segundo-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista Cubano, recebeu na sexta-feira (12), Luciana Santos, presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A também vice-governadora do estado de Pernambuco estava acompanhada de uma delegação composta por Rubens Diniz, membro do Comitê Central do PCdoB, e pelos secretários do governo pernambucano José Bertotti e Marcio Estefani.

O encontro possibilitou a reafirmação das históricas relações de amizade e cooperação entre os dois partidos comunistas com destacada atuação ao longo da história. Os dirigentes comunistas concluíram juntos que há uma grande necessidade de enfrentar a agressiva política do imperialismo norte-americano contra a América Latina e o Caribe, assim como contribuir para o fortalecimento do Foro de São Paulo, a solidariedade à Revolução Bolivariana na Venezuela e a luta pela liberdade do ex-presidente Lula.