Lideranças ficam estarrecidas com solidariedade de Bolsonaro a Gentili

Mais uma vez Bolsonaro volta a ser Bolsonaro nas redes sociais. Ele se solidarizou com o apresentador Danilo Gentili que foi condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Bolsonaro Sinistro Foto Igo Estrela Estadão Conteúdo

Segundo a Justiça, Gentili ofendeu a dignidade atribuindo à deputada a alcunha de “puta”. Ao receber um documento enviado pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, para pedido de conciliação extrajudicial, Gentili gravou um vídeo esfregando os papéis em suas partes íntimas.

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, diz Bolsonaro.

“Estarrecedor que o ´presidente` se solidarize com um condenado por injúria contra uma mulher parlamentar e a instituição Câmara dos Deputados, mas não tenha uma única palavra para as vítimas de enchentes ou do fuzilamento pelo Exército de um cidadão fluminense junto de sua família”, condenou a líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a publicação de Bolsonaro é bastante reveladora do seu caráter. “Ele se apressa para prestar solidariedade ao Gentili e ignora a família do trabalhador, pai de família, assassinado covardemente com 80 tiros na frente de sua família. Facínora!”, diz Orlando.

“Se solidarizar com um detrator da honra alheia como você é fácil. Quero ver é se solidarizar com a família de negros pobres fuzilada pelo Exército”, criticou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).