Novo ministro do MEC é convocado na Comissão de Educação da Câmara

 A segunda vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), protocolou na manhã desta terça-feira (9) requerimento solicitando o comparecimento do novo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a fim de prestar esclarecimentos sobre o plano de ação para a pasta. O requerimento já está pautado para a reunião de manhã da Comissão.

Alice Portugal - Foto: Zeca Ribeiro

A parlamentar destaca que é fundamental que o ministro compareça ao Colegiado para que ele apresente o planejamento para a condução da agenda educacional no país, já que nesses três meses o MEC está completamente paralisado.

“Nosso objetivo em convidar o ministro Abraham Weintraub é para que ele apresente o seu plano de ação para a pasta, abordando os principais temas da educação brasileira, como a manutenção do Fundeb, o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a destinação dos 10% do PIB para educação, a manutenção do sistema de cotas nas universidades, que está ameaçado, e também a garantia das bolsas da assistência estudantil no país”, justifica Alice.

A deputada espera que o ministro compareça à Comissão ainda neste mês de Abril.