Olavo de Carvalho quer ministro lutando contra `hegemonia esquerdista´

O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, assume o cargo com uma tarefa crucial para os seguidores do escritor Olavo de Carvalho: combater a hegemonia da esquerda nas universidades e escolas brasileiras.

Olavo de Carvalho

Assim como seu antecessor, Weintraub também foi indicado por Olavo de Carvalho, que o considera com o perfil ideal, “o mais combativo de três nomes”, para acabar com que eles consideram supremacia da esquerda, segundo revela a colunista Julia Chaib, do Folha de S.Paulo.

Nas redes sociais, circula um vídeo no qual Abraham Weintraub estimula, em palestra, seguir os conselhos do professor Olavo de Carvalho quando alguém se deparar com um comunista: xinga, xinga! “O socialista é Aids e o comunista a doença oportunista”, diz ele.

Os outros nomes indicados foram Eduardo Melo, ex-secretário adjunto da pasta; e Carlos Nadalim, Secretário de Alfabetização, ambos ligados ao guru dos Bolsonaros. Por exigência do suposto escritor, todos os nomes devem retornar a cúpula do Ministério.

A indicação abriu uma nova crise com a ala militar do governo. “Pessoas próximas a militares esperam forte reação de integrantes das Forças Armadas à indicação de Weintraub. Generais integrantes do governo tentaram tutelar Ricardo Vélez, demitido do posto, ao indicar para a secretaria-executiva da pasta o tentente-brigadeiro Ricardo Machado”, diz a colunista.