CTB na Ford: Governo rendido aos interesses do capital e do rentismo

Em discurso na manhã desta sexta-feira (22), a CTB representada pelo presidente nacional, Adilson Araújo e dirigentes das demais centrais sindicais, manifestam solidariedade aos trabalhadores da Ford pela manutenção da empresa e dos empregos. Fez fortes críticas ao governo de Bolsonaro que defende os interesses do grande capital em detrerimento do povo trabalhador. A luta segue por todo o país.

trabalhadores na Ford

Na portaria da Ford em São Bernardo do Campo-SP, a luta começou cedo com paralisação dos transportes que atrasaram as saídas dos ônibus.

No alto do caminhão do som, Adilson criticou a proposta de Bolsonaro que destroi a Previdência Pública e a agenda antipovo do govenro que penaliza os trabalhadores. "Mais do que derrotar a reforma da Previdência, nós vamos derrotar esse governo lambe-botas. O povo começa a se dispertar e é exatamente dialogando com o povo, tomando o cafezinho, repartindo o pão, nós não podemos aceitar de forma alguma o aumento do tempo de contribuição e a idade mínima, ainda mais as mulheres, que serão as mais prejudicadas", explicou Adilson.

O presidente da Central convocou, sob aplausos, em breve uma paralisação de todas as categorias no país. "Está na hora da randicalidade consequente para consertar o Brasil. A greve geral vai sair, só fazendo uma grande luta, vamos consertar esse país, vamos à luta, viva a unidade da classe trabalhadora!", concluiu.

Abaixo a íntegra do seu discurso:
 

esse governo