Secitece abre processo seletivo para monitores 

 Os 196 selecionados poderão apresentar experimentos científicos durante as visitas do ônibus-laboratório às macrorregiões do Ceará

Secitece seleciona monitores

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), divulga que estão abertas até o dia 29 de março as inscrições para o processo seletivo de monitores do projeto Ciência Itinerante, que leva o conhecimento científico para crianças e jovens de todo o Estado.

Ao todo, serão selecionados 196 monitores, que formarão um cadastro de reserva para apresentar experimentos científicos e tecnológicos em suas respectivas áreas de estudo durante as visitas do ônibus-laboratório às 14 macrorregiões do Ceará.

A seleção se dará observando os seguintes quesitos: análise documental (comprovantes da experiência acadêmica e da titulação do candidato), análise do projeto e análise do vídeo do experimento.

Serão selecionados universitários e/ou graduados dos cursos de graduação em Biologia, Química, Física, Sistemas de Informação, dentre outros.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (anexoI) e enviar para a Secitece um projeto descritivo contendo informações sobre a pesquisa/experiência, além de um vídeo no qual o candidato apresenta o experimento.

O valor do auxílio financeiro pago para os monitores pelas apresentações no ônibus-laboratório será feito através de diárias que variam dependendo da fonte financiadora do projeto Ciência Itinerante (confira detalhes no edital).

Sobre o Ciência Itinerante

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secitece que integra o Programa de Popularização da Ciência desenvolvido pela secretaria. É composto por um ônibus-laboratório especialmente projetado e por monitores que realizam demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Acesse o edital clicando aqui.

Acesse o adendo ao edital clicando aqui.

Mais informações:

Secitece (85) 3101-6429