Eduardo Bolsonaro revela subserviência ao falar de brasileiros nos EUA

Deputado federal participou de um evento em Washington em que disse que brasileiros ilegais no exterior são "vergonha"; ele ainda defendeu que os Estados Unidos continuem exigindo visto de brasileiros, mesmo que o Brasil isente os norte-americanos 

Bolsonaro bate continência para bandeira dos EUA (Foto: Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, participou de um evento em Washington, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (16), em que falou mal de brasileiros que vivem em situação irregular no exterior.

Para o parlamentar, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, os EUA não devem isentar cidadãos brasileiros de visto para entrar no país, mesmo que Bolsonaro tenha anunciado que vai acabar com visto para estadunidenses entrarem no Brasil.

“Quantos americanos vão vir morar ilegalmente no Brasil, aproveitar essa brecha para entrar aqui como turista e passar a viver ilegalmente? Agora vamos fazer a pergunta contrária: se os EUA permitirem que o brasileiro entre lá sem visto, quantos brasileiros vão para os Estados Unidos se passando por turistas e vão passar a viver ilegalmente aqui? (…) Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente”, disse.

A declaração foi dada em um evento de exibição do documentário “O Jardim das Aflições”, sobre o “filósofo” Olavo de Carvalho, um dos gurus do governo Bolsonaro.