PCdoB/SP Rumo ao 2º Congresso Extraordinário do PCdoB

 

congresso extraordinario

O 2º Congresso Extraordinário do Partido Comunista do Brasil, acontecerá no próximo domingo, 17 de março, das 9 horas às 18 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos (Palácio do Trabalhador), na Rua Galvão Bueno, 782 no bairro da Liberdade em São Paulo.

Órgão máximo de decisão do Partido, o Congresso terá em discussão o aumento do número dos membros do Comitê Central, baseado na integração do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB (definido em reunião conjunta do Congresso Extraordinário do PCdoB, com o Congresso Nacional Extraordinário do PPL).

Confira abaixo os delegados e suplentes do PCdoB/SP para a 2º Conferência Extraordinária:


DELEGADOS

1 Alcides Araujo (Amazonas)
2 André Bezerra
3 Antonio Aparecido Toniolo
4 Carina Vitral Costa
5 Elisangela Lizardo
6 Fernando Henrique
7 Francisca Pereira Seixas
8 Gustavo Petta
9 Jamil Murad
10 Julia Roland
11 Leci Brandão da Silva
12 Manoel Julio Vieira (Julião)
13 Manoel Rangel Neto (SP)
14 Marcelo Cardia
15 Marcia Regina Quintanilha
16 Nadia Campeão
17 Orlando Silva
18 Renan dos Santos
19 Renan Thiago Alencar
20 Renata Rosa Candido
21 Rene Vicente dos Santos
22 Rodrigo de Carvalho
23 Rovilson Robbi Britto
24 Vanderlei Siraque
25 Vanius Oliveira
26 Virgínia Barros (Vic)
27 Wander Geraldo

SUPLENTES

1º Mariana Venturini
2º Elder Vieira dos Stos
3º Roberto de Oliveira (Beto)
4º Marcela Rodrigues
5º Maura Augusta Soares
6º DuÍlio Fenandes Souza
7º Eduardo Annunciato (Chicão)
8º Onofre Gonçalves
9º Anna Martins
10º Nayara de Souza
11º Rosa Anacleto
12º Vital Nolasco

Leia abaixo o Edital de Convocação do Congresso Extraordinário:

Edital de Convocação do Congresso Extraordinário do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

O COMITÊ CENTRAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, no exercício de suas atribuições previstas no art. 11, no art. 19 e na alínea “a”, do art. 22 do Estatuto do PCdoB e tendo presente o disposto no § 3º do art. 29, da Lei nº 9096/95, no § 3º do art. 52, da Resolução TSE nº 23.571/2018 e na sua Resolução nº 03, CC/PCdoB, de 01/12/20187 e Resolução nº 05 –CC/PCdoB, de 01/12/2018, convoca o 2º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, a realizar-se no dia 17 de março de 2019, das 9h à 18h, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Paulo e Mogi das Cruzes em São Paulo – SP, localizado na Rua Galvão Bueno nº 782, Liberdade, São Paulo/SP. A Ordem do dia do 2º Congresso Extraordinário do PCdoB será constituída dos seguintes assuntos:
 
1. Deliberação sobre o aumento do número dos membros do Comitê Central;
2. Eleição de novo Comitê Central do PCdoB, em reunião conjunta do Congresso Extraordinário do PCdoB, com o Congresso Nacional Extraordinário do PPL, nos termos previstos no § 3º do art. 29, da Lei nº 9096/95, no § 3º do art. 52, da Resolução TSE nº 23.571/2018, no dia 17 de março de 2019, considerando a proposta de nominata que consta no Projeto de Resolução, aprovada pelo Comitê Central do PCdoB e pelo Congresso Nacional Extraordinário do PPL, cujas atividades serão reguladas pelas normas contidas em Regimento Comum a ser aprovado pelos Delegados e pelas Delegadas, respectivamente, ao Congresso Extraordinário do PCdoB e ao Congresso Nacional Extraordinário do PPL, respeitadas as respectivas normas estatutárias e regimentais de deliberação do PCdoB e do PPL.
As Assembleias/Conferências de Base e as Conferências Municipais elegerão as/os delegadas/os para as respectivas Conferências de nível subsequente e as Conferências Estaduais e do Distrito Federal elegerão os Delegados e as Delegadas para a reunião conjunta do Congresso Extraordinário do PCdoB, com o Congresso Nacional Extraordinário do PPL, de acordo com as normas regulamentarão os trabalhos da referida reunião conjunta do Congresso Extraordinário do PCdoB com o Congresso Nacional Extraordinário do PPL, que será disponibilizada e publicada na página eletrônica do PCdoB na internet: www.pcdob.org.br.

São Paulo, 3 de dezembro de 2018.

Luciana Barbosa de Oliveira Santos
Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil (Pelo Comitê Central do PCdoB)