Em Conferência com grande unidade, PCdoB-GO aprova incorporação do PPL

Em clima de muito entusiasmo e unidade, a Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-GO aprovou neste sábado (9/3), no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por unanimidade a incorporação do PPL (Partido Pátria Livre) ao PCdoB e elegeu os delegados que representarão o estado no Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB, em 17 de março. Estiveram presentes 129 participantes, sendo 60 delegados e delegadas representado 20 municípios.

Conferência Extraordinária Goiás

O camarada Wadson Ribeiro, presidente do partido em Minas Gerais e membro do Comitê Central, iniciou os trabalhos da Conferência com a atualização da conjuntura Nacional, abordado, em perspectiva histórica, a incorporação do PPL que ele qualificou como um “reencontro”. O cenário internacional, em específico o caso da Venezuela, foi objeto da exposição do Secretário Estadual de Formação, Euler Ivo, e a conjuntura Estadual foi apresentada pela presidenta estadual do Partido, Isaura Lemos. O secretario estadual de organização, Honório Rocha, apresentou o informe de organização, destacando a atuação das direções municipais no processo.

A Conferência contou com a presença de um grande número de convidados do PPL, com destaque para a sua presidenta estadual, Jucilene Barros, e do vereador de Valparaiso, Paulo Galego, que saudaram a conferência com enorme entusiasmo. A vereadora da capital, Tatiana Lemos, falou em nome dos vereadores e vereadoras destacando problemáticas relacionadas ao 8 de março. Estavam presentes o vereador Willian Panda (Aparecida),  Álvaro Lopes (Crixás) e Pelé (Novo Gama). O movimento social esteve amplamente representado pelas seguintes entidades: CTB, UEE, UJS, ANPG, UBM, CPM, FMG, UNEGRO, MLCP e Conam.   

O principal desafio colocado pela conferência é o de unir amplas forças políticas, sociais, econômicas e culturais, do campo democrático, patriótico e popular para se opor e derrotar a agenda do governo Bolsonaro. É nessa conjuntura que o Partido recebe no plano nacional e estadual de braços abertos e o coração vibrante os novos quadros e camaradas do PPL.

Fotos da Conferência em: web.facebook.com/pg/PCdoBdeGoias/photos/