Oposição rechaça fala de Bolsonaro sobre democracia e liberdade  

Em mais um episódio desastroso, Bolsonaro voltou a desperta críticas por parte de oposicionistas ao seu governo. Numa cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, no centro do Rio, ele disse nesta quinta (7) que vai “governar ao lado daqueles que respeitam a família e que democracia só existe se as Forças Armadas assim o quiserem”.

Bolsonaro soleniade - Tomaz Silva/Agência Brasil

“‏Democracia é conquista da sociedade brasileira, resulta de uma história complexa e cheia de sacrifícios. E não é concessão. O presidente da República deveria ser mais cuidadoso quando fala sobre temas-chave da vida nacional. A democracia brasileira precisa ser cultivada”, disse o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Orlando Silva.

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do segundo maior grupo parlamentar na Câmara dos Deputados, diz que é fato que “Bolsonaro não tem preparo administrativo, nem moral para governar o Brasil”.

“O Brasil tem uma Constituição Federal conquistada pela dura luta de muitos companheiros”, reagiu no Twitter o líder.

A presidente nacional do PT. Deputada Gleisi Hoffmann (PR) também criticou na rede social as afirmações de Bolsonaro.

“Essa pessoa não tem limites na agressividade! A Democracia foi conquista pela sociedade brasileira. Não é objeto de tutela ou permissão. Terá muita luta para defendê-la, apesar de você e seus aliados”, disse a parlamentar.