Blocão reúne folia e defesa da Democracia nas ladeiras de Olinda  

Carnaval está batendo na porta, mas a situação política do país continua na pauta dos brasileiros. É tradição que as questões políticas estejam em foco nos blocos e nas ruas durante os festejos. Em Pernambuco este costume se mantém e pelo termômetro das prévias a oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro estará bem presente.

Diego Santos

Blocão reúne folia e defesa da Democracia nas ladeiras de Olinda - Divulgação

Neste clima, em 2019, o Blocão da Democracia fará seu primeiro desfile. Criado, de acordo com os organizadores, para ser um “ato carnavalesco anárquico antiBolsonaro, pela liberdade de Lula, pela resistência e a favor da Democracia”, o blocão reunirá dezenas de blocos que desfilarão pelas ladeiras de Olinda na segunda-feira (4), com concentração ao meio dia, na Barraca do MST, no Fortim do Queijo.

A iniciativa é do Coletivo de Cultura do PCdoB, junto com a Frente Ampla de Cultura, e conta com o apoio da equipe da Golpe Store e dos blocos do MST, e URSENE. Até o momento 21 estandartes confirmaram presença: Arrebenta Sapucaia, Azougue, Bloco da Diversidade, Bloco do Pré-Sal, Bota a Cara no Sol, Bloco Feminista Antimanicomial Assim Falou Estamira, Bloco na Boca do Povo, Cachorro Teimoso, Dente de Leite, Fantasmas do comunismo, Feitiço da Estrela, MADUROS para Paz, MST, Na Boca do Povo, Sai Na Marra, Sapo Barbudo, Seu CUCA é Nois , Tem Coco no Terreiro, UMES em Folia, URSENE, e Vermelhão de Igarassu.

Até a segunda-feira outros blocos que quiserem engrossar esse cordão podem procurar a organização do Blocão da Democracia através do e-mail [email protected]. Foliões e foliãs que queiram soltar a voz em defesa da democracia também serão bem vindos.

Serviço:
*BLOCÃO DA DEMOCRACIA*
Data: 4/3 (segunda-feira)
Concentração: 12h
Local: Barraca do MST (Fortim do Queijo)