A união só fortalece a resistência democrática e popular, diz Luciana

Quinze delegados/as representarão Pernambuco na Conferência Extraordinária Nacional que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza no dia 17 de março próximo em São Paulo. O encontro reunirá representantes de todos os estados brasileiros e encerrará o ciclo de debates e celebrações sobre a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB iniciado o ano passado, e culminará com a integração dos membros do PPL ao Comitê Central comunista. 

“A união só fortalece a resistência democrática e popular”, diz Luciana - Luana Rocha

Os/as delegados/as pernambucanos/as foram eleitos/as no último sábado (16) durante a Conferência Extraordinária Estadual, que reuniu, no Recife, mais de 200 filiados, militantes e dirigentes do partido, e aclamou por unanimidade a incorporação do PPL ao partido. O Pátria Livre esteve representado pela presidenta estadual, Edna Costa.

São os seguintes os/as delegados/as eleitos e seus suplentes: Alanir Cardoso (vice-presidente estadual); Andressa Laysa Ribeiro; Helmilton Beserra; João Paulo Lima e Silva; Luciana Santos; Luciano Siqueira; Luciano Moura; Marcelino Granja; Antonieta Trindade; Cida Pedrosa; Ossi Ferreira; Renildo Calheiros; Thiago Modenesi; Thiara Milhomem. Suplentes: Valéria Silva; Wallace Barbosa; Sybelle Chagas; George Braga; Anne Cabral; Laudijane Domingos; Herbert Beserra; Hilda Gomes; Maunuella Mirella da Silva.

Ao abrir a reunião, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora do estado, Luciana Santos, destacou a importância do povo brasileiro na luta para salvar o país da barbárie, bem como da união em torno da incorporação do PPL ao PCdoB, “o que só fortalece a resistência democrática e popular”, segundo Luciana.


Edna Costa, presidenta do PPL, acompanhous os trabalhos da conferência 


O presidente estadual do PCdoB-PE, Marcelino Granja, apresentou o Projeto de Resolução
 

Projeto de Resolução Política

Em seguida, o presidente estadual do partido no estado, Marcelino Granja, apresentou o Projeto de Resolução da Conferência Estadual, na qual a Comissão Política local faz uma análise da atual conjuntura política do país, com destaque para a “situação extremamente adversa criada com a derrota política e ideológica das forças progressistas e populares” na eleição de 2018, bem como “a extraordinária vitória da esquerda em Pernambuco, somando-se aos resultados de todo o Nordeste, com a reeleição do governador Paulo Câmara e sua chapa majoritária, tendo a camarada presidenta Luciana Santos como vice-governadora”.

Clique no link e leia o Projeto de Resolução Política Estadual.

www.vermelho.org.br/noticia/318722-1

Sobre a Conferência Extraordinária, Marcelino disse que o evento confirmou a justeza da política do PCdoB de ‘perseguir diligentemente’, de lutar, pela união do povo brasileiro. “O próprio resultado eleitoral de Pernambuco, que nos deu uma grande vitória com a eleição de Luciana Santos, vice-governadora, Renildo deputado federal e uma chapa própria de deputados estaduais que atingiu o quociente e elegeu João Paulo, além da incorporação do PPL, são a demonstração clara do êxito da política de estarmos o tempo todo lutando pela unidade do povo brasileiro”, enfatizou.


O deputado estadual pelo PCdoB, João Paulo, destacou a importância da unidade

A bandeira da unidade foi também levantada pelo deputado estadual João Paulo em seu discurso no evento. “Este será o combustível da luta pela democracia e contra a ameaça do governo Bolsonaro e suas ações antipovo. O amor e a união serão nossa resistência. Olhos abertos, visão crítica, argumentos afiados, peito aberto e abraço largo. Vamos construir uma frente ampla, em todas as partes do Estado. Em nosso bloco cabem todas e todos que carregam o estandarte da esperança de uma sociedade mais igual. Estamos aqui ao lado do povo, lutando por cada direito”, destacou.

Do Recife, Audicéa Rodrigues