Márcio Jerry presta homenagem a Waldir Braga na Câmara Federal

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) prestou ontem no plenário da Câmara homenagem ao jornalista Waldir Braga, que faleceu anteontem em Carolina. Jerry lembrou a trajetória do jornalista fundador da Folha do Maranhão do Sul e militante ativo das lutas democráticas. “A cena jornalística e política do sul maranhense e do norte do Tocantins foi ao longo de décadas fortemente marcada pela presença combativa de Waldir Braga”, disse o parlamentar.

Márcio Jerry
O deputado qualificou Waldir Braga como jornalista “inquieto, excelente editorialista, observador atento e crítico da conjuntura internacional e seus desdobramentos no Brasil; defensor apaixonado da emancipação de parte do território maranhense para construção do sonhado Maranhão do Sul.”

“Sei que neste momento todo o sul maranhense e o norte tocantinense pranteiam a partida deste grande brasileiro. Waldir Braga é um desses que marcam sua passagem pela vida com brilho, paixão, boas causas, dedicação, esperança, fé inquebrantável num mundo justo, de paz, justiça, igualdade, oportunidade para todos”, destacou.