Cláudia Crepaldi assume mandato de vereadora em Araçatuba/SP

Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13/02), a vereadora suplente Cláudia Crepaldi (PCdoB) tomou posse na Câmara Municipal de Araçatuba, assumindo a cadeira que antes era ocupada por Cido Saraiva (MDB).

posse_claudia_cripaldi

O parlamentar Cido Saraiva pediu afastamento do cargo por 30 dias para “tratar de assuntos de interesse particular”, segundo a justificativa apresentada. Com a sua saída, a advogada assume a cadeira temporariamente.

Cláudia Crepaldi foi recepcionada pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), que fez a leitura do termo de posse. Em seguida, a nova parlamentar assumiu o compromisso legal de exercer o mandato com dedicação e lealdade, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do município e assinou o livro de posse.
 

BIOGRAFIA

Formada em Direito, Cláudia Cristina Crepaldi nasceu em Catanduva e tem 50 anos de idade. Mudou-se para Araçatuba na década de 1980 para jogar basquetebol. Chegou a jogar nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Ingressou na vida pública em 2009 como secretária municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Recreação, na gestão do ex-prefeito Cido Sério (PRB). Entre os anos de 2017 e 2018, foi secretária de Cultura e Juventude da cidade de Mauá (SP).

Candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2016, tornando-se suplente com 1.217 votos.