UBM/SP realiza planejamento da entidade para 2019 

No último final de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, a União Brasileira de Mulheres de São Paulo (UBM/SP) reuniu-se na Colônia de Férias do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), em Nazaré Paulista, para discutir e aprovar seu planejamento anual. 

ubm sp encontro

Participaram os municípios de São Paulo, Campinas, Osasco, Embu das Artes, São Vicente e Santana do Parnaíba. Sábado (9) pela manhã, foram debatidos os impactos da conjuntura nacional e internacional na vida das mulheres, em especial, o fim da aposentadoria proposta por Bolsonaro. A mesa contou com a participação de Júlia Roland, Secretaria Estadual da Mulher do PCdoB e Karina Sampaio da executiva nacional da Confederação de Mulheres do Brasil (CMB).

Também participaram do debate Fátima Zanon, editora da Revista Brasil Mulher e da Secretaria Nacional da Mulher do PPL (Partido Pátria Livre) e Eliane Souza, presidente da Federação de Mulheres Paulistas, a mesa foi coordenada por Mariana Venturini, Presidente Estadual da UBM em SP. À tarde, um balanço parcial da gestão 2017/2020 foi apresentado e foram traçados, nos grupos de trabalho, os desafios para o ano de 2019.

A Plenária Estadual da UBM, realizada na manhã do domingo (10), em consenso, aprovou o planejamento anual e inseridas da direção estadual as companheiras Renata Czekay de Santana de Parnaíba, e Juliana Cristina Alves de Jesus de Embu das Artes.