Procuradoria da Mulher debaterá empreendedorismo feminino

Diante do crescimento do desemprego e da crise econômica, o Papo com Mulheres realiza, na próxima quarta-feira (06), o debate “Mulheres: Resistir e Empreender”. O evento promovido pela Procuradoria da Mulher em parceria com a Federação de Bairros e Favelas e Visão Mundial acontecerá na Assembleia Legislativa (Auditório Murilo Aguiar), a partir das 13h30.

Procuradoria da Mulher debaterá empreendedorismo feminino

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), Procuradora Especial da Mulher, mediará os trabalhos. O encontro terá também a participação da vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar; de Renata Cavalcanti, Gerente de Projetos da Visão Mundial Brasil; Maíra Nobre de Castro, Chefe de Relações Empresariais do IFCE Fortaleza; e Luana Passos, Digital Influencer.

A ideia do debate é apresentar ao público-alvo, servidoras da Assembleia Legislativa e moradoras de diversas comunidades de Fortaleza, ferramentas que ajudem a gerenciar o próprio tempo, trabalhar com o que se gosta, driblando, assim, barreiras com relação à liberdade de escolha das mulheres e ambientes de trabalho conservadores e machistas.

Sobre o Projeto

Criado a partir da necessidade das servidoras da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher, de compartilharem pensamentos comuns, experiências, bem como reagirem a situações que buscam sujeitar e silenciar as mulheres, o Papo com Mulheres visa aprofundar o conhecimento e a reflexão da sociedade civil, em especial as mulheres, sobre os mais diversos assuntos através de rodas de conversas e debates.

A realização da roda de conversa é uma iniciativa da deputada Augusta Brito, atual Procuradora da Mulher da Assembleia, e visa complementar o trabalho já desenvolvido pela Procuradoria, no intuito de empoderar as mulheres, trazendo a público debates sobre os mais variados temas, como violência, trabalho, participação na política, saúde, família, direitos, entre outros, na intenção de integrar e ampliar a participação das mulheres, com o compartilhamento de experiências.

Serviço

Papo com Mulheres: Resistir e empreender

Data: 06 de fevereiro
Horário: 13h30
Local: Assembleia Legislativa (Auditório Murilo Aguiar)