Diap lança “Radiografia do Novo Congresso”; baixe agora

 O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lançou nesta sexta-feira (1º/2), em Brasília, o boletim especial “Radiografia do Novo Congresso”, que analisa a composição da Câmara dos Deputados e do Senado no período de 2019 a 2023. É a sétima edição desse projeto, uma tradição do Diap, voltada a trazer “traz informações qualitativa sobre os índices de renovação das duas Casas do Congresso”.

“Radiografia do Novo Congresso”

Segundo a instituição, a “Radiografia” permite conhecer “a dança das cadeiras”, saber “quem ganhou e quem perdeu em termos partidários” e identificar “os parlamentares mais influentes que chegam ao Parlamento brasileiro”. Há dados sobre os parlamentares eleitos com seus próprios votos, além de apresentação da “agenda prioritária” do governo Bolsonaro que depende do Poder Legislativo.

“Radiografia do Novo Congresso” integra a série Estudos Políticos, que registra e analisa o processo eleitoral, traça o perfil socioeconômico dos congressistas e relata detalhadamente a situação de cada um dos atuais e novos parlamentares em suas respectivas unidades da Federação. Com base em informações qualitativas e quantitativas, a equipe do Diap oferece à sociedade em geral e às lideranças sindicais em particular um verdadeiro mapa do Poder Legislativo.

Fundado em 1983 para atuar junto aos Poderes da República, em especial o Congresso Nacional, o Diap publica estudos sobre novas legislaturas desde 1990.

Clique aqui para baixar a “Radiografia do Novo Congresso”.

Da Redação, com informações do Diap