Deputado cubano denuncia forte ofensiva imperialista na América Latina

O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Fernando González, que também é deputado no Parlamento cubano, denunciou nesta segunda-feira (7) que a América Latina enfrenta uma forte e articulada ofensiva imperialista contra movimentos e governos progressistas

Fernando González - Divulgação

O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Fernando González, que também é deputado no Parlamento cubano, denunciou nesta segunda-feira (7) que a América Latina enfrenta uma forte e articulada ofensiva imperialista contra movimentos e governos progressistas.

Em uma cerimônia na sede do Instituto de recepção à caravana com mais de cem brasileiros que foram a Havana participar dos festejos do 60º aniversário da Revolução cubana, transcorrido em 1º de janeiro, Gonzalez explicou que esta ofensiva visa desmoralizar as forças históricas da esquerda e trazer de volta os piores momentos do modelo neoliberal.

González disse que em tal situação é preciso fortalecer a unidade, independentemente das diferenças culturais, regionais, étnicas, religiosas ou quaisquer outras. Ele agradeceu a solidariedade do povo brasileiro com Cuba em sua luta contra o bloqueio dos Estados Unidos e pelo fechamento da base naval que Washington mantém ilegalmente na província de Guantánamo, na parte oriental da Ilha.

Agradeceu ainda o apoio do povo brasileiro aos colaboradores cubanos que participaram do programa Mais Médicos, assinalando que milhões de brasileiros foram favorecidos com serviços de saúde gratuitos e de qualidade.

Fonte: Brasil247 com Prensa Latina