Papa recebe circo cubano e condena ódio ao próximo

Sumo pontífice diz que hipocrisia é um escárnio 

Papa

O papa Francisco lamentou, na sua primeira audiência pública de 2019, que cristãos que frequentam a Igreja e rezam a Deus, odeiem o próximo. E afirmou que mais valia viverem como ateus "Quantas vezes vemos o escândalo dessas pessoas que passam o dia na igreja, ou que lá vão todos os dias, e depois vivem a odiar ou a falar mal dos outros?", perguntou.

Francisco falou do assunto durante a audiência geral que tem todas as quartas-feiras com os fiéis e que esta semana foi marcada pela pesença do Circo de Cuba. O papa acrescentou que, nesse caso, o melhor é nem ir à igreja. "Mas se vais à igreja, então viva como filho, como irmão, dê um verdadeiro exemplo", pediu o sumo pontífice.

Francisco fazia assim menção ao evangelho de São Mateus, em que se referem os hipócritas que rezam "para ser vistos pelas pessoas". E notou: "Os pagãos acreditam que se reza a falar, a falar, a falar. Eu penso em muitos cristãos que acreditam que rezar é falar com Deus, perdoem-me a expressão, como um papagaio. Não! Rezar faz-se com o coração, a partir do interior", afirmou ainda o líder da Igreja Católica

A informação é agência Lusa