Delaíde Miranda Arantes: Sonhos e lutas ao lado do Aldo

Conheci o Aldo Arantes bem antes de iniciar a nossa história de amor. Sou goiana, ele também. Ele foi líder estudantil conhecido nacional e internacionalmente e atuante Deputado Federal por quatro mandatos, representando Goiás.

Por Delaíde Miranda Arantes*

Aldo e Delaíde

Sempre admirei o Aldo, a firmeza, a atuação marcante, determinação, além de um homem bonito, inteligente e destacado! O conheci melhor durante tramitação na Câmara, do Projeto de Lei de criação Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás. Ele foi autor da emenda de criação do Tribunal. Eu era Diretora da OAB. Não foi eleito em 1990 e mudou-se para Goiás.

Uma longa e linda história de amor de quase trinta anos. Os tempos eram outros, na política, na sociedade, mas eu digo que sou uma felizarda por ter tido a sorte dada por Deus de encontrar o grande amor da minha vida, o Aldo.

E além do prazer e da honra de compartilhar a vida com um homem tão admirável e a quem amo, dividimos e ombreamos sonhos e lutas pela democracia, por uma sociedade justa e fraterna e um Brasil mais igualitário para todos!

Na minha família, o Aldo é admirado e amado por todos. Os meus amigos e amigas, da mesma forma. Até aqueles que tem outras convicções políticas diferentes da nossa, mesmo assim admiram o Aldo Arantes como grande homem, político e cidadão admirável.

As minhas duas filhas que ainda eram crianças quando nos conhecemos, tem no Aldo um segundo pai e o amam de paixão. Da mesma forma os meus quatro netos.

O Aldo é realmente uma pessoa admirável, homem íntegro, de inteligência rara, justo, estudioso, amoroso, lutador incansável, compreensivo, companheiro de todas as horas, nas lutas, nas alegrias, tristezas.

Com sua vasta experiência na política e na vida, tem sempre uma palavra para nos conduzir a reflexão e a compreensão dos acontecimentos.

Nessa fase de agruras a que fomos submetidos a partir de meados de 2016, o Aldo tem exercido um papel fundamental para mim e todos em volta, contribuindo para que possamos suportar tantas tristezas, injustiças, retrocessos.

A sua coerência, firmeza, o grande preparo político, intelectual, pessoal, cultural, educacional e sua invejável história que tem início desde bem mocinho no movimento estudantil, fazem do Aldo Arantes essa pessoa tão querida e admirada, digna de todas as nossas homenagens e tributos!

Hoje, continuamos tendo juntos grandes sonhos e destaco alguns: um Brasil mais democrático, justo e sem desigualdades, a democratização da mídia, a conscientização crítica dos mais de duzentos milhões de brasileiros e a liberdade de um dos melhores e maiores presidentes da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva!

Parabéns ao Aldo, muita saúde, paz e vida longa! Agradeço a Deus por ter ele em minha vida e por tudo!