Deputado Rubens Júnior lança balanço do mandato em livro digital

A publicação, que é uma iniciativa inédita no Parlamento, traz as principais intervenções do deputado maranhense, além de todos os Projetos de Lei de sua autoria, bem como os relatados.

Rubens Jr - Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

Em tempos obscuros e de pouca transparência na política, o deputado federal e vice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr (MA), inovou e lançou, na noite desta terça-feira (11), e-book “Balanço do Mandato de Todos Nós”.

A publicação, que é uma iniciativa inédita no Parlamento, traz as principais intervenções do deputado maranhense, além de todos os Projetos de Lei de sua autoria, bem como os relatados. Muitos deles diretamente ligados a Reforma da Previdência; a Reforma Política; a Reforma Tributária; além do Regimento Interno da Câmara.

“Não poderíamos concluir esta etapa sem prestar contas do que fizemos durante este período. Sempre estivemos pautados pela transparência e agora não poderia ser diferente”, explicou o parlamentar maranhense.

Segundo ele, os deputados eleitos na atual legislatura enfrentaram “a pior Câmara de todos os tempos”. “Mas permanecemos ao lado do povo, defendendo a Constituição Federal durante o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, as denúncias contra Michel Temer, e a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha”, relembrou Rubens Jr.

O e-book, também é possível acompanhar a participação de Rubens Jr na elaboração do novo Código de Processo Penal, nos debates sobre Foro Privilegiado e 10 Medidas Contra a Corrupção. “Não nos esquivamos e nos posicionamos sobre a Maioridade Penal e Prisão em Segunda Instância”, disse.

Ainda sobre nossa atuação, ao longo dos 4 anos do mandato, o deputado Rubens Jr foi mais produtivo de toda a bancada do Maranhão. “Apresentamos à Câmara dos Deputados mais de 100 Projetos de Lei nas mais diversas áreas, entre elas: advocacia; cidadania e democracia; consumidor; criança, adolescente e idoso; cultura; educação; emprego; mulher; segurança; turismo; entre outras”, elencou.

Rubens Pereira Jr esteve à frente da relatoria de mais de 240 Projetos de Lei, diversos deles ligados diretamente a Reforma da Previdência; a Reforma Política; a Reforma Tributária; além do Regimento Interno da Câmara.

“Esta publicação também é uma forma de agradecer a todos que caminharam conosco ao longo desta Legislatura. O trabalho continua, pelo povo, de novo. O Maranhão é de todos nós!”, finalizou.

O e-book pode ser encontrado clicando aqui ou no formato PDF. Para baixar: E-book em PDF