Mourão diz ao mercado que Bolsonaro vai privatizar a BR Distribuidora

O vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão, assegurou em conferência com investidores em Nova York nesta terça-feira (13), que o presidente eleito, vai privatizar a BR Distribuidora, unidade de distribuição controlada pela Petrobras.

Mourão vice de Bolsonaro - Reprodução

A declaração feita por meio de videoconferência deixou o mercado eufórico e as ações da BR Distribuidora subiram.

Mourão também entregou as pretensões do futuro governo sobre os jatos comerciais. Segundo ele, uma proposta de acordo sob a qual a Boeing adquiriria o controle das operações de jatos comerciais da Embraer é "muito boa" para a fabricante brasileira.

A BR Distribuidora registrou um salto de 275,7% no lucro líquido no segundo trimestre na comparação anual, para 263 milhões de reais, em meio a uma expansão de dois dígitos da receita líquida amparada em preços mais altos.

A receita líquida no período de abril a junho subiu 21,2%, para 23,6 bilhões de reais, apesar da queda no volume de vendas de 4,2%, para 10,061 milhões de metros cúbicos.

Desde que o golpe, o governo de Michel Temer implantou uma "nova política" na Petrobras que caminha para o desmonte da estatal mais importante do país e uma das mais importantes petroleiras do mundo.

No final do ano passado, com a Petrobras sob o comando de Pedro Parente, a Br Distribuidora abriu o seu capital ao mercado, cedendo 30% de sua participação na empresa.