Aos evangélicos, Bolsonaro muda “metralhar” para “pacificador”

Após a eleição, Jair Bolsonaro (PSL) tem feito uma peregrinação nas igrejas evangélicas onde contou com apoio de cabos eleitorais. Na manhã deste domingo (4) ele participou de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, igreja que sua esposa Michelle Bolsonaro pertence.

Jair Bolsonaro - Foto: Internet

Apesar de dizer católico, Bolsonaro bate cartão nas igrejas evangélicas onde encontrou apoio de lideranças e ao discursar neste domingo disse que a sua eleição "só tem uma explicação: foi Deus que decidiu". Num tom pacifista, afirmou que vai "seguir os passos de Caxias, o pacificador com alma livre e tendo Deus acima de todos".

Jair, o pacifista ao discursar nas igrejas e nas entrevista de TV, é bem distinto do Bolsonaro que discurso ao eleitores que diz que vai exilar ou perseguir opositores ou até fuzilar.

Bolsonaro não perdeu a oportunidade de reforçar a imagem de "vítima" ao abordar o atendado que sofreu em setembro em Minas Gerais. "Quero agradecer por ter sobrevivido e mais ainda agradecer a missão a mim cofiada no último dia 28. Peço a ele [Deus] mais que sabedoria, coragem para tomar decisões acertadas e ter o propósito de mudar a política brasileira Estamos escolhendo nossa equipe. Ninguém faz nada sozinho", disse.

Nesta segunda-feira (5), 24 nomes do governo de transição devem publicados no Diário Oficial da União, segundo o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na terça-feira (6), Bolsonaro viajará para Brasília onde terá uma agenda com Michel Temer.