CUT e PT:Morte de jovem no CE é resultado do ódio propagado na eleição

O Paritdo dos Trabalhadores divulgou nota neste domingo condenando mais um crime fascista ocorrido na campanha eleitoral de 2018. O jovem de 23 anos, Charlione Lessa Albuquerque morreu neste sábado (27) atingido por tiros quando participava de carreata em apoio a Fernando Haddad. Testemunhas contam que os autores dos disparos gritaram Bolsonaro ao atirar. O jovem trabalhava como servente de pedreiro.

ódio

"O PT exige a rápida prisão do assassino e demais participantes do crime. Exige a garantia de segurança aos cidadãos no direito de votar e de se manifestar. O PT se dirige às autoridades de segurança do Estado do Ceará com a certeza de imediato esclarecimento e providências", diz a nota.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também divulgou nota em que diz que o òdio e a intolerância disseminados pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro se transformaram em tiros no Ceará.  Charlione é filho da dirigente sindical  Maria Regina Lessa, Secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV ), que também se posicionou atrávés de nota.    

"A CNTRV exige das autoridades cearenses e nacionais a rápida prisão do assassino e demais participantes do crime e espera explicações do candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, cujos seguidores agem de forma extremamente violenta, impulsionados por seu discurso de ódio e intolerância contra opositores".

A Juventude do PT também se manifestou: "Charlione é vítima desta política de propagar o ódio, a intolerância e a violência que nós estamos combatendo nessas eleições. Exigimos das autoridades rigor nas investigações para que este atentado não fique impune e que não volte a se repetir. Nós, jovens militantes que acreditamos numa sociedade construída na tolerância, na paz e no amor, permaneceremos nas ruas e amanhã inundaremos as urnas dos nossos sonhos que certamente eram os sonhos de Charlione".